Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSouza, Valdete Aparecida dept_BR
dc.contributor.otherBrito, Gláucia da Silva, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distânciapt_BR
dc.date.accessioned2021-05-14T13:32:08Z
dc.date.available2021-05-14T13:32:08Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51189
dc.descriptionOrientadora : Professora Glaucia da Silva Britopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação a Distânciapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho apresenta uma proposta de um Curso de Rotinas Departamentais aos servidores da UFPR. A constatação desta necessidade se deu através de estudos bibliográficos sobre os temas afins à gestão pública e Educação à Distância, análise de documentos internos referentes à estrutura e organização da UFPR, e principalmente com base na experiência pessoal enquanto servidora no Departamento de Psicologia desta universidade. A capacitação dos servidores públicos está relacionada à melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, sendo que ela mesma tem exigido que isso se concretize no cotidiano. A capacitação do servidor pode ser um instrumento a mais, para fortalecer o que a própria Constituição Brasileira coloca em relação aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, que são as bases para um serviço de qualidade. Nos documentos internos da UFPR observa-se que há preocupação constante para a formação dos servidores, visando sua capacitação, qualificação e valorização. Na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGEPE, a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas - CDP, oferece aos servidores uma variedade de cursos, alguns ofertados na modalidade à distância em conjunto com a PROGRAD e pela Coordenação de Integração de Políticas de Educação a Distância - CIPEAD. Esta estrutura organizacional e física, com a qual podemos contar na UFPR, aliadas à necessidade constatada, demonstra um horizonte promissor para a concretização da presente proposta.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This paper presents a proposal for a course of routines to Departmental servers UFPR. The realization of this need was through bibliographic research on topics related to public administration and Distance Education, analysis of internal documents relating to the structure and organization of UFPR, and mostly based on personal experience as a servant in the Department of Psychology at the university. The training of civil servants is related to improving the quality of services provided to the population, and that she herself has required this to take place in everyday life. The capacity of the server can be a tool to more, to strengthen the Brazilian Constitution puts on the principles of legality, impersonality, morality, transparency and efficiency, which are the basis for a quality service. In internal documents UFPR observed that there constant concern for the formation of the servers, for their training, qualification and valuation. In Dean of Personnel Management - PROGEPE the Coordination of Personnel Development - CDP servers offers a variety of courses, some offered in distance mode in conjunction with PROGRAD Coordination and the Policy Integration of Distance Education - CIPEAD. This organizational structure and physical, with which we can count on UFPR, coupled with the perceived need, demonstrates a promising horizon for the realization of this proposal.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (38 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectCursos de capacitaçãopt_BR
dc.subjectRelatórios educacionaispt_BR
dc.titleProposta de realização de um curso de rotinas departamentais na modalidade em EAD aos servidores da Universidade Federal do Paranápt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples