Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Lucas Ferrari de, 1976-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Janete de Assis Machado dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distânciapt_BR
dc.date.accessioned2021-07-09T13:57:16Z
dc.date.available2021-07-09T13:57:16Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51089
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Lucas de Oliveira Ferraript_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação a Distânciapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As tecnologias digitais têm favorecido novas maneiras de acesso à informação, oportunizando uma forma diferenciada de interagir, de raciocinar, de pensar e de compartilhar conhecimentos. A mutação constante do mundo atual sinaliza a defasagem metodológica e requer uma adequação da epistemologia, uma proposta mais atualizada para atender uma nova geração que espera um modelo mais prático e interativo de ensino-aprendizagem. A proposta de implantar 20% de educação a distância num curso de caráter presencial dentro da Universidade Federal do Paraná visa atender essa demanda cada vez mais emergente no contexto educacional e interdisciplinar, apoiadas em ferramentas cada vez mais sofisticadas. Esse processo de construção do conhecimento, ajuda no fortalecimento da aprendizagem e da autonomia do educando, além de enriquecer a prática pedagógica em sua multidimensionalidade e no favorecimento da aprendizagem individual e coletiva. Importante também considerar que essa extensão da disciplina presencial, favorece a aula prática, desenvolvendo a atuação de trabalhos e/ou projetos com prazos determinados de execução no ambiente virtual, com flexibilidade de horário e interação de forma assíncrona. O objetivo da temática atual é desenvolver um sujeito mais crítico, mais criativo, mais participativo, mais autônomo, dando como suporte ferramentas de comunicação e de informação de amplo alcance. A informação não é mais restrita a um espaço físico, ela é interplanetária, e os ambientes são colaborativos para o desenvolvimento do pensamento reflexivo humano.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: Digital technologies have favored new ways to access information, it is the opportunity for a different way to interact, to reason, to think and to share knowledge. The constant mutation in the modern world signals the methodological lag and requires an adequacy of epistemology, an updated proposal to answer to a new generation who expected a more practical and interactive teaching and learning. The proposal to spend 20% of the hours of course in distance education in a regular course within the Federal University of Paraná aims to meet this demand increasingly emerging in educational and interdisciplinary context, supported by increasingly sophisticated tools. This process of knowledge construction helps in strengthening learning and learner autonomy, besides enriching the pedagogical practice in its multidimensionality and in fostering individual and collective learning. Also important to consider that this extension of classroom subject, promotes classroom practice, developing the performance of work and/or projects with specific deadlines for implementing the virtual environment, with flexible hours and interact asynchronously. The goals to develop current theme is to promote a more critical, more creative, more participatory, more autonomous students, giving them supportive tools for communication and information-reaching.The information is no longer confined to a physical space, it is interplanetary, and environments are collaborative in order to develop reflective human thinking.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (37 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectCursos de capacitaçãopt_BR
dc.titleFotografia básica na modalidade EAD voltada ao mercado imobiliário : proposta de implantaçãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples