• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação à distância
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação à distância
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Ensino da disciplina de matemática a distância : é possível?

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - IVANISE DO ROCIO DZIECIOL.pdf (826.8Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Dzieciol, Ivanise do Rocio
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A Educação Matemática vem sofrendo constantes mudanças, mesmo achando-se que a disciplina de matemática é algo imutável, a grande diferença ou talvez problema é saber reconhecer o que vem a ser a educação matemática, uma vez que tem-se falado muito nela, porém nas formas de aprendizagem e disciplina. Confunde-se também os papeis de matemático e educador matemático, existe sim, suas diferenciações. Neste trabalho de monografia foi feito um breve relato sobre a história da educação á distância e a evolução da educação matemática. E é nesse cenário de grandes controvérsias, que surge agora a Educação a distância, uma nova modalidade de ensino com suas normas, legislações, metodologias, tecnologias e desafios. Busca-se com essa pesquisa uma comparação entre as dificuldades do ensino presencial com o ensino a distância, pois se no ensino presencial da disciplina de matemática há uma dificuldade enorme na aprendizagem, imagina-se que no ensino a distância tende a ser maior pela falta de contato direto em professor e aluno.
     
    Abstract: Mathematics education has been undergoing constant changes, even though I think that the discipline of mathematics is something unchangeable, or maybe the big difference problem is knowing how to recognize what comes to mathematics education, since it has been much talk about it, but forms of learning and discipline. It also confuses the roles of mathematician and mathematics educator, is yes, their differentiation. In this thesis work was done a brief account of the history of distance education and the evolution of mathematics education. And it is in this context of great controversy, which now appears to distance education, a new type of education with its rules, laws, methodologies, technologies and challenges. Search this research with a comparison between the difficulties of classroom learning with distance learning, because if the person teaching the discipline of mathematics there is a huge difficulty in learning, it is thought that in distance education tends to be greater lack direct contact with teacher and student.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51085
    Collections
    • Educação à distância [213]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV