Ensino da disciplina de matemática a distância : é possível?
Resumo
Resumo: A Educação Matemática vem sofrendo constantes mudanças, mesmo achando-se que a disciplina de matemática é algo imutável, a grande diferença ou talvez problema é saber reconhecer o que vem a ser a educação matemática, uma vez que tem-se falado muito nela, porém nas formas de aprendizagem e disciplina. Confunde-se também os papeis de matemático e educador matemático, existe sim, suas diferenciações. Neste trabalho de monografia foi feito um breve relato sobre a história da educação á distância e a evolução da educação matemática. E é nesse cenário de grandes controvérsias, que surge agora a Educação a distância, uma nova modalidade de ensino com suas normas, legislações, metodologias, tecnologias e desafios. Busca-se com essa pesquisa uma comparação entre as dificuldades do ensino presencial com o ensino a distância, pois se no ensino presencial da disciplina de matemática há uma dificuldade enorme na aprendizagem, imagina-se que no ensino a distância tende a ser maior pela falta de contato direto em professor e aluno. Abstract: Mathematics education has been undergoing constant changes, even though I think that the discipline of mathematics is something unchangeable, or maybe the big difference problem is knowing how to recognize what comes to mathematics education, since it has been much talk about it, but forms of learning and discipline. It also confuses the roles of mathematician and mathematics educator, is yes, their differentiation. In this thesis work was done a brief account of the history of distance education and the evolution of mathematics education. And it is in this context of great controversy, which now appears to distance education, a new type of education with its rules, laws, methodologies, technologies and challenges. Search this research with a comparison between the difficulties of classroom learning with distance learning, because if the person teaching the discipline of mathematics there is a huge difficulty in learning, it is thought that in distance education tends to be greater lack direct contact with teacher and student.
Collections
- Educação à distância [213]