• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação à distância
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação à distância
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Endomarketing na gestão pública

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - IVANETE PAULINO XAVIER RAIMUNDO.pdf (272.1Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Raimundo, Ivanete Paulino Xavier
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Esta monografia de conclusão de curso aborda um tema da administração: o Endomarketing que tem como definição a aplicação de técnicas e princípios do marketing, voltadas para a satisfação e aliança do público interno com o intuito de melhor atender aos clientes externos. Com isso a monografia apresenta uma forma de melhorar a gestão pública, visando à implantação de um programa de endomarketing, incentivando a participação dos funcionários. A estratégia tem melhores resultados quando aplicada pela área de marketing, mas planejado pela área de recursos humanos. Assim, é possível criar maior comprometimento e sentido para o trabalho sendo visto como uma estratégia de gestão decisiva e determinante para a organização. A fundamentação teórica discutida é de conceitos teóricos a luz dos autores: BRUM, CERQUEIRA e BEKIN. E também dos autores da revisão de literatura dos autores: GARCIA ARETIO, MORAN.
     
    Abstract: This conclusion monograph addresses a topic of ongoing administration: the Endomarketing whose definition the application of marketing principles and techniques, aimed at the satisfaction of the public and domestic alliance in order to better serve external customers. Thus the monograph presents a way to improve public management, aiming at the implementation of a program of internal marketing, encouraging employee participation. The strategy has the best results when applied by marketing, but planned for the area of human resources. Thus, it is possible to create greater commitment and direction to the work being seen as a management strategy and decisive determinant for the organization. The theoretical discussion of theoretical concepts is the light of the authors: BRUM, CERQUEIRA and BEKIN. And the authors of the literature review the authors: GARCIA ARETIO, MORAN.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51084
    Collections
    • Educação à distância [213]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV