Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKavilhuka, Clari Terezinhapt_BR
dc.contributor.otherRoehrs, Hellen, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distânciapt_BR
dc.date.accessioned2021-04-15T13:06:57Z
dc.date.available2021-04-15T13:06:57Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51050
dc.descriptionOrientadora : Profª. Mscª Hellen Roehrspt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação a Distânciapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Neste trabalho procurei mostrar o mundo que nos rodeia está voltado para um cenário de acelerados avanços tecnológicos e diante da possibilidade da aquisição de novos conhecimentos. Aprendemos de maneiras diferentes um dos outros, e a busca pelo conhecimento e que valioso e para cada um de nós que pode acontecer por meio de ações concretas diante da necessidade de aprender. O interesse passa a ser eficaz quando existe proposta de mudança. A busca do conhecimento acontece sem sair de casa e faz presente em nossos meios de comunicação e recorrer ao Ensino á Distancia e a oportunidade para uma formação continuada. O aprendizado é planejado para acontecer em lugares diversos onde o estudante está não sem a presença física ou participar todos no mesmo tempo à flexibilidade de espaço e tempo faz com que todos tenham a oportunidade de participar facilitando o processo de ensino e aprendizagem. Com as várias ferramentas de comunicação e tecnologias da informação oportuniza a todos a integração e a construção do conhecimento científico compartilhado com os servidores e a instituição. Principalmente para muitos servidores que desenvolvem suas atividades laborativas e que tais atividades foram transmitidas por outros servidores uma aprendizagem não formal. Onde se aprende o que necessita para aquele momento, sem aprender técnicas seguras para se evitar o risco e realizar seu trabalho com segurança e eficácia. Todos os procedimentos devem acontecer de maneira segura tanto para o servidor como para a comunidade acadêmica. Os laboratórios são ambientes insalubres onde convive no mesmo espaço equipamentos, reagentes, microrganismos, soluções, livros, papeis e pessoas, estes ambientes precisam de uma organização para que não corra acidentes e para que os resultados sejam confiáveis. Atribuise os acidentes as pessoas por negligência ou falha técnica, não é sempre que o erro é humano, mas sim um conjunto de deficiências no gerenciamento e manutenção dos laboratórios. O curso de Biossegurança visa o conhecimento científico para uma reorganização interna dos conhecimentos que o servidor já possui para a coerência entre os conceitos teóricos e as práticas por eles realizadas A equipe que trabalha necessita de subsídios para a prevenção a fim de eliminar os riscos a sua saúde e os demais, pois o comportamento inadequado dos profissionais deixa de ser uma responsabilidade individual passa a ser coletiva e todos podem contribuir livrando dos riscos desnecessários que enfrentam no dia a dia no desempenho de suas atividades. Sendo que a modalidade do Ensino a Distância vem de encontro para que os servidores tenham acesso a um conhecimento formal coerente e organizado, voltado para ações de prevenção e minimização dos riscos. O curso implica em uma busca continua de formação que antes não existia dando lugar a um progresso para os servidores, onde a aprendizagem deve ser um processo continuo desenvolvendo as habilidades. Que trazem vantagens, provocando mudanças de comportamento no ambiente de trabalho com a conscientização da sua saúde e de todos os envolvidos. Saúde um direito de todos a biossegurança é uma necessidade nos laboratórios de ensino, pois esta voltada para a prevenção e eliminação dos riscos a saúde.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: In this paper we tried to show the world that surrounds us is facing a cenario of accelerated technological advances and facing the possibility of acquiring new knowledge. We learn in different ways and one of the other quest for knowledge and valuable to each of us that can happen through concrete actions on the need to learn. The interest shall be effective when there is change proposal. The pursuits of knowledge happen without leaving home and do this in our media and recourse to distance education and the opportunity for continuous training. Learning is planned to take place in many places where the student is not without physical presence or participate in the same time all the flexibility of space and time makes everyone have the opportunity to participate in making the process of teaching and learning. With the various tools of communication and information technologies gives opportunity to all the integration and construction of scientific knowledge shared with the servers and the institution. Mainly for many servers who develop their work activities and those activities were transmitted by other server's non-formal learning. Where you learn what you need for that moment, without learning safe techniques to avoid the risk and perform their work safely and effectively. All procedures should happen safely for both the server and to the academic community. The labs are unhealthy environments which coexists in the same space equipment, reagents, organisms, solutions, books, papers and people, these environments need an organization to not run accidents and the results are confiáveis.Atribui up accidents people negligence or technical failure, there is always the error is human, but a number of deficiencies in the management and maintenance of laboratories. The course aims Biosafety scientific knowledge to an internal reorganization of the knowledge that the server has to have consistency between the theoretical concepts and the practices they performed The team working requires subsidies for prevention in order to eliminate the risks its health and the other as the inappropriate behavior of professionals no longer an individual responsibility becomes collective and everyone can contribute rid of unnecessary risks they face on a daily basis in performing their activities. Since the mode of distance education comes against so that the servers have access to a formal knowledge coherent and organized, focused on prevention and minimization of risks. The course involves a search continues training that did not exist before giving way to progress for servers, where learning should be a continuous process developing skills. That brings benefits, causing behavioral changes in the work environment with awareness of their health and everyone involved. Health care a right for all biosecurity is a necessity in teaching laboratories, since it focused on the prevention and elimination of health hazards.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (47 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectLaboratóriospt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.titleBiossegurança em laboratórios de ensinopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples