Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHorn, Geraldo Balduino, 1961-pt_BR
dc.contributor.authorSantos, Gabriel Antonio dospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Filosofia da Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2019-05-29T17:15:24Z
dc.date.available2019-05-29T17:15:24Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50838
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Geraldo Balduíno Hornpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Filosofia da Educação: Ética, Política e Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho apresenta os princípios filosóficos de Antonio Gramsci sobre a educação. Colocando em evidência a crítica gramsciana a respeito da escola, de forma a questionar a formação escolar exclusivamente técnica destinada à classe subalterna, a interesse da classe elitista para o fortalecimento das diferenças sociais. No processo de compreensão da questão escolar, se estabelece o interesse gramsciano por uma escola unitária como real fundamento de elevação cultural das massas, assim, efetivando uma transformação social, e construindo uma nova cultura, além da hegemonia burguesa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectGramsci, Antonio, 1891-1937pt_BR
dc.subjectEducação - Filosofiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA escola unitária : o princípio para uma educação de transformação social em Antonio Gramscipt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples