• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Filosofia da educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Filosofia da educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A escola unitária : o princípio para uma educação de transformação social em Antonio Gramsci

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - GABRIEL ANTONIO DOS SANTOS.pdf (324.1Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Santos, Gabriel Antonio dos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Esse trabalho apresenta os princípios filosóficos de Antonio Gramsci sobre a educação. Colocando em evidência a crítica gramsciana a respeito da escola, de forma a questionar a formação escolar exclusivamente técnica destinada à classe subalterna, a interesse da classe elitista para o fortalecimento das diferenças sociais. No processo de compreensão da questão escolar, se estabelece o interesse gramsciano por uma escola unitária como real fundamento de elevação cultural das massas, assim, efetivando uma transformação social, e construindo uma nova cultura, além da hegemonia burguesa.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50838
    Collections
    • Filosofia da educação [69]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV