dc.contributor.advisor | Angelin, Paulo Eduardo, 1981- | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Valdir Correia da | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-24T19:22:18Z | |
dc.date.available | 2022-05-24T19:22:18Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50562 | |
dc.description | Orientador: Paulo Eduardo Angelin | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Tratamos particularmente da atividade do professor que ensina Matemática do Campo nos anos finais do ensino fundamental em uma escola na Modalidade Educação de Jovens e Adultos, de Paranavaí,PR. Pretendemos identificar conhecimentos que são mobilizados pelo professor no momento da escolha das atividades, levando em conta as relações estabelecidas entre os conteúdos matemáticos sistematizados e os sujeito na qual a escola esta inserida. Nesta perspectiva, abordamos a função política e social do ensino da matemática e a luta por uma política de Educação de qualidade onde atende as diferentes comunidades. Entendemos que a matemática deve ser ensinada nas escolas levando-se em conta os valores defendidos por toda a comunidade escolar que se contrapõem ao ensino universalista, articulando-se à realidade de cada membro desta sociedade, e, sobretudo, dos educandos | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (15 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.title | Educação matemática do campo na Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |