Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAngelin, Paulo Eduardo, 1981-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Valdir Correia dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-24T19:22:18Z
dc.date.available2022-05-24T19:22:18Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50562
dc.descriptionOrientador: Paulo Eduardo Angelinpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractTratamos particularmente da atividade do professor que ensina Matemática do Campo nos anos finais do ensino fundamental em uma escola na Modalidade Educação de Jovens e Adultos, de Paranavaí,PR. Pretendemos identificar conhecimentos que são mobilizados pelo professor no momento da escolha das atividades, levando em conta as relações estabelecidas entre os conteúdos matemáticos sistematizados e os sujeito na qual a escola esta inserida. Nesta perspectiva, abordamos a função política e social do ensino da matemática e a luta por uma política de Educação de qualidade onde atende as diferentes comunidades. Entendemos que a matemática deve ser ensinada nas escolas levando-se em conta os valores defendidos por toda a comunidade escolar que se contrapõem ao ensino universalista, articulando-se à realidade de cada membro desta sociedade, e, sobretudo, dos educandospt_BR
dc.format.extent1 recurso online (15 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMatemática - Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.titleEducação matemática do campo na Educação de Jovens e Adultospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples