• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Educação matemática do campo na Educação de Jovens e Adultos

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - VALDIR CORREIA DA SILVA.pdf (232.4Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Silva, Valdir Correia da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Tratamos particularmente da atividade do professor que ensina Matemática do Campo nos anos finais do ensino fundamental em uma escola na Modalidade Educação de Jovens e Adultos, de Paranavaí,PR. Pretendemos identificar conhecimentos que são mobilizados pelo professor no momento da escolha das atividades, levando em conta as relações estabelecidas entre os conteúdos matemáticos sistematizados e os sujeito na qual a escola esta inserida. Nesta perspectiva, abordamos a função política e social do ensino da matemática e a luta por uma política de Educação de qualidade onde atende as diferentes comunidades. Entendemos que a matemática deve ser ensinada nas escolas levando-se em conta os valores defendidos por toda a comunidade escolar que se contrapõem ao ensino universalista, articulando-se à realidade de cada membro desta sociedade, e, sobretudo, dos educandos
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50562
    Collections
    • Educação do campo [600]

    Itens relacionados

    Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.

    • Planejamento orçamentário e os recursos para a educação : um estudo sobre as leis de diretrizes orçamentárias (LDOS) dos municípios do primeiro anel metropolitano de Curitiba 

      Quirino, Simony Rafaeli, 1986- (2012)
      Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar o tratamento oferecido ao tema da educação nas Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDOs) dos municípios que compreendem o primeiro anel metropolitano de Curitiba, nos ...
    • Impasses e passos na inclusão escolar de crianças autistas e psicóticas : o trabalho do professor e o olhar para o sujeito 

      Salgado, Andressa Mattos (2012)
      Resumo: Tendo como objetivo conhecer a percepção dos professores frente à inclusão escolar das crianças autistas, psicóticas ou com Transtornos Globais do Desenvolvimento (T.G.D). Assim, esta pesquisa se propôs a investigar ...
    • O desafio de ampliar o acesso à educação infantil garantindo condições de qualidade : uma análise a partir da capacidade financeira dos municípios no primeiro anel metropolitano de Curitiba 

      Bruno, Dhaiene de Jesus dos Reis, 1984- (2020)
      Resumo: A presente pesquisa teve como objeto de investigação o direito à Educação Infantil e as condições de qualidade em que este direito tem sido ofertado pela administração pública municipal. O objeto da pesquisa se ...

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV