dc.contributor.advisor | Cruz, Cassius Marcelo | pt_BR |
dc.contributor.author | Afonso, Selma Aparecida da Costa | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-01-07T14:26:14Z | |
dc.date.available | 2022-01-07T14:26:14Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50530 | |
dc.description | Orientador : Prof. Cassius Marcelo Cruz. | pt_BR |
dc.description | Artigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo. Defesa em: 2014. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este artigo tem a finalidade de apresentar a educação do campo e discutir algumas concepções de políticas públicas e práticas pedagógicas dentro do âmbito escolar, bem como a ação de alguns movimentos sociais na construção de uma identidade educacional do campo. Para isso o artigo estrutura-se em partes, a primeira parte destina-se a parte histórica da educação do campo, como seus princípios; uma segunda que relata e discute Praticas pedagógicas voltadas para uma realidade local dos educandos oriundos do campo, e políticas públicas que acabam por serem desconhecidos por parte da comunidade do campo e a terceira e última um breve relato de experiência vivenciada por meio da pesquisa, e diferentes visões sobre a manutenção da prática pedagógica nas salas de aulas de escolas do campo, como forma de contribuir e valorizar a história dos alunos camponeses. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (11 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.title | Educação do campo : políticas públicas e práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |