• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Educação do campo : políticas públicas e práticas pedagógicas

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - SELMA APARECIDA DA COSTA AFONSO.pdf (225.0Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Afonso, Selma Aparecida da Costa
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este artigo tem a finalidade de apresentar a educação do campo e discutir algumas concepções de políticas públicas e práticas pedagógicas dentro do âmbito escolar, bem como a ação de alguns movimentos sociais na construção de uma identidade educacional do campo. Para isso o artigo estrutura-se em partes, a primeira parte destina-se a parte histórica da educação do campo, como seus princípios; uma segunda que relata e discute Praticas pedagógicas voltadas para uma realidade local dos educandos oriundos do campo, e políticas públicas que acabam por serem desconhecidos por parte da comunidade do campo e a terceira e última um breve relato de experiência vivenciada por meio da pesquisa, e diferentes visões sobre a manutenção da prática pedagógica nas salas de aulas de escolas do campo, como forma de contribuir e valorizar a história dos alunos camponeses.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50530
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV