dc.contributor.advisor | Espínola, Andréa Maximo, 1972- | pt_BR |
dc.contributor.author | Nogueira, Maria Eni Santana Pereira | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-14T20:28:44Z | |
dc.date.available | 2022-07-14T20:28:44Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50404 | |
dc.description | Orientadora: Andréa Maximo Espínola | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo sobre o uso das redes sociais no processo ensino – aprendizagem, a partir de revisão bibliográfica, traz contribuições para a problemática: a sociedade passa por transformações no setor cultural, educacional, científico, exigindo mudanças comportamentais de todos e com o avanço tecnológico essas mudanças comportamentais tornam-se visíveis, não deixando alternativa de escolha para o homem, quanto ao seu modo de vida. A educação geral e, contudo a educação campesina como parte desta sociedade não pode ficar de fora a ponto de não se preocupar com o aperfeiçoamento dos seus profissionais e ao mesmo tempo de oportunizar novas condições de aprendizagem para seus alunos. Neste aspecto é que este TCC se propõe a um estudo sobre a importância de o professor estar atento em aproveitar o grande momento de envolvimento dos jovens do campo com a mídia digital e levá-la para a sala de aula ou colocá-la em sua prática pedagógica, tornando assim suas aulas mais interessantes, prazerosas e mais produtivas. Chegando a conclusão de que as redes sociais hoje é uma realidade, e que os alunos da educação do campo estão inseridos nela, no entanto, cabe ao professor mostrar a importância de buscar aperfeiçoamento tecnológico e procurar se inserir no uso das redes e ao mesmo tempo usá-las como um recurso pedagógico auxiliador da aprendizagem. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (12 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais - Análise | pt_BR |
dc.subject | Internet na educação | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.title | O uso das redes sociais no processo ensino-aprendizagem na educação do campo | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |