Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorEspínola, Andréa Maximo, 1972-pt_BR
dc.contributor.authorNogueira, Maria Eni Santana Pereirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-14T20:28:44Z
dc.date.available2022-07-14T20:28:44Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50404
dc.descriptionOrientadora: Andréa Maximo Espínolapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste estudo sobre o uso das redes sociais no processo ensino – aprendizagem, a partir de revisão bibliográfica, traz contribuições para a problemática: a sociedade passa por transformações no setor cultural, educacional, científico, exigindo mudanças comportamentais de todos e com o avanço tecnológico essas mudanças comportamentais tornam-se visíveis, não deixando alternativa de escolha para o homem, quanto ao seu modo de vida. A educação geral e, contudo a educação campesina como parte desta sociedade não pode ficar de fora a ponto de não se preocupar com o aperfeiçoamento dos seus profissionais e ao mesmo tempo de oportunizar novas condições de aprendizagem para seus alunos. Neste aspecto é que este TCC se propõe a um estudo sobre a importância de o professor estar atento em aproveitar o grande momento de envolvimento dos jovens do campo com a mídia digital e levá-la para a sala de aula ou colocá-la em sua prática pedagógica, tornando assim suas aulas mais interessantes, prazerosas e mais produtivas. Chegando a conclusão de que as redes sociais hoje é uma realidade, e que os alunos da educação do campo estão inseridos nela, no entanto, cabe ao professor mostrar a importância de buscar aperfeiçoamento tecnológico e procurar se inserir no uso das redes e ao mesmo tempo usá-las como um recurso pedagógico auxiliador da aprendizagem.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (12 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectRedes sociais - Análisept_BR
dc.subjectInternet na educaçãopt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleO uso das redes sociais no processo ensino-aprendizagem na educação do campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples