• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O uso das redes sociais no processo ensino-aprendizagem na educação do campo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARIA ENI SANTANA PEREIRA NOGUEIRA.pdf (136.7Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Nogueira, Maria Eni Santana Pereira
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este estudo sobre o uso das redes sociais no processo ensino – aprendizagem, a partir de revisão bibliográfica, traz contribuições para a problemática: a sociedade passa por transformações no setor cultural, educacional, científico, exigindo mudanças comportamentais de todos e com o avanço tecnológico essas mudanças comportamentais tornam-se visíveis, não deixando alternativa de escolha para o homem, quanto ao seu modo de vida. A educação geral e, contudo a educação campesina como parte desta sociedade não pode ficar de fora a ponto de não se preocupar com o aperfeiçoamento dos seus profissionais e ao mesmo tempo de oportunizar novas condições de aprendizagem para seus alunos. Neste aspecto é que este TCC se propõe a um estudo sobre a importância de o professor estar atento em aproveitar o grande momento de envolvimento dos jovens do campo com a mídia digital e levá-la para a sala de aula ou colocá-la em sua prática pedagógica, tornando assim suas aulas mais interessantes, prazerosas e mais produtivas. Chegando a conclusão de que as redes sociais hoje é uma realidade, e que os alunos da educação do campo estão inseridos nela, no entanto, cabe ao professor mostrar a importância de buscar aperfeiçoamento tecnológico e procurar se inserir no uso das redes e ao mesmo tempo usá-las como um recurso pedagógico auxiliador da aprendizagem.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50404
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV