O uso das redes sociais no processo ensino-aprendizagem na educação do campo
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Data
2014Autor
Nogueira, Maria Eni Santana Pereira
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Este estudo sobre o uso das redes sociais no processo ensino – aprendizagem, a partir de revisão bibliográfica, traz contribuições para a problemática: a sociedade passa por transformações no setor cultural, educacional, científico, exigindo mudanças comportamentais de todos e com o avanço tecnológico essas mudanças comportamentais tornam-se visíveis, não deixando alternativa de escolha para o homem, quanto ao seu modo de vida. A educação geral e, contudo a educação campesina como parte desta sociedade não pode ficar de fora a ponto de não se preocupar com o aperfeiçoamento dos seus profissionais e ao mesmo tempo de oportunizar novas condições de aprendizagem para seus alunos. Neste aspecto é que este TCC se propõe a um estudo sobre a importância de o professor estar atento em aproveitar o grande momento de envolvimento dos jovens do campo com a mídia digital e levá-la para a sala de aula ou colocá-la em sua prática pedagógica, tornando assim suas aulas mais interessantes, prazerosas e mais produtivas. Chegando a conclusão de que as redes sociais hoje é uma realidade, e que os alunos da educação do campo estão inseridos nela, no entanto, cabe ao professor mostrar a importância de buscar aperfeiçoamento tecnológico e procurar se inserir no uso das redes e ao mesmo tempo usá-las como um recurso pedagógico auxiliador da aprendizagem.
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- Educação do campo [600]