• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação ambiental com ênfase em espaços educadores sustentáveis
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação ambiental com ênfase em espaços educadores sustentáveis
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Colégio Estadual Sertãozinho - EFMN - Matinhos : uma experiencia de educação ambiental, sala verde e saida de campo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARCOS SILVA MACHADO.pdf (3.056Mb)
    Data
    2014
    Autor
    Machado, Marcos Silva
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Considerando o processo histórico ocorrido nas instituições de ensino ao longo das décadas, vemos as grandes mudanças ocorridas, na qual a pouco tempo atrás, não tínhamos celulares, utilizava se "quadro e giz". Atualmente, temos telefones de última geração e muitas tecnologias ao alcance da maioria dos nossos educandos, como a internet. Mesmo assim, na maioria das aulas, ainda utilizamos as mesmas ferramentas de tempos atrás e esperamos a mesma atenção de nossos alunos. Neste trabalho, vamos mostrar as nossas experiências na chamada "sala verde", registraremos nossos êxitos, e descreveremos as práticas (citadas). Objetivamos a construção de uma escola, como um espaço educador sustentável, na qual nossas crianças vão ter uma real ideia da sua importância como um todo na construção e manutenção da sociedade. Nosso principal objetivo é criar um local no Colégio, uma sala que não tenha paredes (sala verde), onde os educandos se sintam livres para opinarem e participarem ativamente de atividades ali desenvolvidas De forma pratica poderemos trabalhar os conceitos da Educação Ambiental, vivenciamos de fato quilo que só é visto através dos livros didáticos e explicado no quadro negro. Procuramos relatar as ações realizadas com os alunos e bolsistas do PIBID, as praticas realizadas durante o ano letivo contemplando os conteúdos que foram trabalhados fortalecendo, o processo de ensino aprendizagem. Observamos, de maneira pratica que os alunos conseguiram vivenciar e compreender os temas expostos de forma mais eficaz se comparado aos processos habituais da sala de aula formal. Assim, através da vivencia e experimentação, alcançamos o objeto de aprendizagem proposto para uma educação ambiental emancipatória.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50394
    Collections
    • Educação ambiental com ênfase em espaços educadores sustentáveis [120]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV