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dc.contributor.advisorZanlorenzi, Marcos Aurelio, 1964-pt_BR
dc.contributor.authorVaz, Marcia Elizangelapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-09-05T20:59:59Z
dc.date.available2022-09-05T20:59:59Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50387
dc.descriptionOrientador: Marcos Aurélio Zanlorenzipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho pretende abordar a trajetória histórica da Educação do Campo enquanto realidade concreta, discorrendo sobre as principais leis que envolvem a mesma num contexto geral e mais profundamente as políticas públicas para a Educação do Campo no Estado do Paraná, contemplando suas mudanças e contribuições. Tendo como foco compreender como tais leis têm contribuído, ou não, para o desenvolvimento de uma educação voltada às pessoas que residem e dependem do campo para sobreviver. Seguindo esse contexto histórico pretende-se analisar o direito do educando à educação com qualidade possibilitando, assim, sua efetiva aprendizagem fazendo uso de instrumentos vivenciados no campo. Concomitante com as políticas públicas de modo geral no Estado do Paraná analisar a concepção de campo como lugar de trabalho e desenvolvimento visando os benefícios do ensino com qualidade para com os educandos no\do campo. O espaço escolar do campo não pode ser concebido apenas onde se reproduza conhecimentos já existentes, mas que sejam construídas novas concepções que vão de encontro com sua realidade, sem deixar os conhecimentos pré-definidos de lado. Sob o ponto de vista metodológico, optou-se pelo método de analise bibliográfica observando a trajetória da educação do/no campo, tendo como ponto norteador as leis, decretos e outros textos oficiais com relação às práticas educacionais para os que trabalham e residem no campo e entrevista aberta.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (16 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectEducação - Política públicapt_BR
dc.titleTrajetória histórica e o educando com direito a educação do/no campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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