• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Trajetória histórica e o educando com direito a educação do/no campo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARCIA ELIZANGELA VAZ.pdf (189.8Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Vaz, Marcia Elizangela
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente trabalho pretende abordar a trajetória histórica da Educação do Campo enquanto realidade concreta, discorrendo sobre as principais leis que envolvem a mesma num contexto geral e mais profundamente as políticas públicas para a Educação do Campo no Estado do Paraná, contemplando suas mudanças e contribuições. Tendo como foco compreender como tais leis têm contribuído, ou não, para o desenvolvimento de uma educação voltada às pessoas que residem e dependem do campo para sobreviver. Seguindo esse contexto histórico pretende-se analisar o direito do educando à educação com qualidade possibilitando, assim, sua efetiva aprendizagem fazendo uso de instrumentos vivenciados no campo. Concomitante com as políticas públicas de modo geral no Estado do Paraná analisar a concepção de campo como lugar de trabalho e desenvolvimento visando os benefícios do ensino com qualidade para com os educandos no\do campo. O espaço escolar do campo não pode ser concebido apenas onde se reproduza conhecimentos já existentes, mas que sejam construídas novas concepções que vão de encontro com sua realidade, sem deixar os conhecimentos pré-definidos de lado. Sob o ponto de vista metodológico, optou-se pelo método de analise bibliográfica observando a trajetória da educação do/no campo, tendo como ponto norteador as leis, decretos e outros textos oficiais com relação às práticas educacionais para os que trabalham e residem no campo e entrevista aberta.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50387
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV