As salas de recursos multifuncionais nas escolas de campo no município de Clevelândia - PR
Resumo
O presente artigo discute sobre Salas de Recursos Multifuncionais nas escolas do campo. São apresentados alguns referenciais teóricos sobre as Escolas de Campo, a inclusão de alunos com deficiência nas escolas regulares e o atendimento educacional especializado. Também são apresentados alguns pontos importantes discutidos na Conferencia de Salamanca na Espanha, como a inclusão dos alunos com deficiência nas escolas regulares. Sendo o Brasil consignatário desta, inicia as implantações das Salas de Recursos Multifuncionais nas escolas, bem como reformula Leis e Decretos brasileiros que amparam esses direitos. Reconhecendo a importância de estas salas estarem presentes nas escolas urbanas, e objetivando conhecer se também estão presentes nas escolas do campo, apresentamos uma análise de questionários semiestruturados, realizados com as equipes pedagógicas das Escolas do Campo do Município de Clevelândia-Pr. Assim, analisamos se há oferta do atendimento especializado e de Salas de Recursos para os alunos das escolas pesquisadas. Esses dois elementos: Escola do campo e Salas de Recursos Multifuncionais necessitando serem articulados entre si parecem não dar sustentação de que a política educacional inclusiva esteja presente em todas as escolas do campo.
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- Educação do campo [600]