• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A importância da gestão democrática escolar na promoção do combate às drogas e à violência

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LUCIMARA RUTCOSKI.pdf (230.0Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Rutcoski, Lucimara
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    A escola em sua gestão democrática e participativa tem tudo a ver com os as expectativas, conflitos existentes e a aprendizagem. Portanto, a escola vem construindo o seu papel enquanto mecanismo de inclusão social, tanto nas escolas urbanas quanto nas escolas do campo, é através dela que se promove desde a infância inserção dos indivíduos dentro dos grupos sociais, como o aumento nos anos de escolaridade da população em idade escolar, no número de horas dos cursos, o que permite um convívio maior entre os indivíduos no espaço escolar. Dentro do sistema educativo, é bastante complexo. Por isso, uma das questões que vem sendo levantada e é de grande importância nas esferas escolares refere-se aos problemas com a violência e as drogas. A escola tem sido apontada como um local de grande incidência da violência e como local de primeiro contato com substâncias psicoativas. Partindo deste estudo, o projeto buscou enfocar a questão das drogas e da violência no ambiente escolar referido, apontar a importância de mudança de atitudes pelas pessoas envolvidas na escola e na comunidade, através do envolvimento de professores, alunos, familiares e demais membros da comunidade atribuindo-lhes estratégias de compromisso para o enfrentamento desse problema. As práticas foram desenvolvidas através de reuniões com a comunidade escolar, filmes, entrevistas, diálogos, produção de textos e músicas, e jogos, abordando o tema em questão. Percebeu-se assim, que a escola esta precisa estar mais envolvida e consciente dessa situação.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50368
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV