Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBorges, André Essenfelder, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.creatorHirata, Fernanda Siqueirapt_BR
dc.date.accessioned2024-10-01T16:57:01Z
dc.date.available2024-10-01T16:57:01Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50255
dc.descriptionOrientador: André Essenfelder Borgespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo desenvolver estratégias para a resolução de situações problemas no ensino da matemática, de modo a relacionar teoria e prática, ao utilizar os jogos como recursos metodológicos. A pesquisa foi desenvolvida por meio de levantamento bibliográfico seletivo e análise de dados observados em uma escola pública do município de Curitiba, utilizando como base o percentual de acertos alcançados pelos educandos na primeira etapa da Provinha Brasil 2013. A partir desta, foram elencados eixos específicos a serem retomados durante a prática docente, sendo propostos novos encaminhamentos que tornassem o conhecimento mais significativo, atraente e prazeroso. Sendo assim, foi possível perceber um avanço significativo na aprendizagem das crianças, pois ao participarem dos jogos desenvolveram diversas habilidades matemáticas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (20 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectSolução de problemaspt_BR
dc.subjectMatemática - Concursospt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectBrinquedos educativospt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleJogos na resolução de situações problemas : uma perspectiva inovadora para as aulas de matemáticapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples