Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBorges, André Essenfelder, 1975-pt_BR
dc.contributor.authorSchnemann, Eline Vâniapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-09-16T22:57:19Z
dc.date.available2022-09-16T22:57:19Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50220
dc.descriptionOrientador: André Essenfelder Borgespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste trabalho fala sobre a criação de uma sequência didática nas escolas do campo sobre o tema da variação linguística, analisando a relação entre as variedades da língua contrapostas com a língua padrão. Nesse sentido, demonstra conceitos e definições sobre a variação linguística, preconceito linguístico, analisa o retrato das variações linguísticas no Brasil e apresenta possíveis sequências de atividades que, se aplicadas em sala de aula, contribuiriam para a aceitação da existência destas variações, valorização do falar do campo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (14 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectLíngua portuguesa - Variaçãopt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleVariação linguística na sala de aula : uma proposta de sequência didáticapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples