dc.contributor.advisor | Ferrari, Ana Josefina, 1969- | pt_BR |
dc.contributor.author | Girelli, Eliane | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-10T18:59:22Z | |
dc.date.available | 2022-06-10T18:59:22Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50216 | |
dc.description | Orientador: Ana Josefina Ferrari | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo descreve o projeto aplicado junto aos educandos da Escola Básica Municipal Professor Laury Luiz Deon com o objetivo de desenvolver no educando habilidades de trabalho em equipe, organização e planejamento através da construção de uma horta escolar proporcionando ao educando conhecimentos que resultem na melhoria de sua qualidade de vida e auxilie no enriquecimento da merenda escolar através da produção de hortaliças. O planejamento, execução e manutenção da horta escolar foram desenvolvidas através de trabalhos sobre horticultura, compostagem, formas de produção de alimentos, o solo como fonte de vida, alimentação saudável, complementação da merenda escolar, visando a qualidade da merenda escolar, permitindo assim, que os alunos valorizem a sua vida no campo, incentivando o desenvolvimento das potencialidades que os alunos trazem de suas famílias e suas localidades, valorizando o trabalho e a cultura do homem do campo. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (11 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Hortaliças - Cultivo | pt_BR |
dc.subject | Merenda escolar | pt_BR |
dc.subject | Agricultura - Santa Catarina | pt_BR |
dc.title | Horta escolar : uma nova possibilidade de conhecimento para alunos do campo | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |