dc.contributor.advisor | Paglia, Edmilson Cezar, 1967- | pt_BR |
dc.contributor.author | Ratim, Eliane Aparecida Sviech | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-01-07T19:14:22Z | |
dc.date.available | 2022-01-07T19:14:22Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50213 | |
dc.description | Orientador : Professor Edmilson Paglia | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral Curso de Especialização em Educação do Campo. Defesa em: 2014 | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O presente estudo visa analisar o uso das tecnologias como ferramenta pedagógica em sala de aula, bem como da importância das mesmas na aprendizagem dos alunos tanto do meio urbano quanto do rural. Vivemos diante de um avanço das novas tecnologias e os professores não podem deixar de acompanhar essa realidade, podendo assim, ser o mediador do conhecimento, com a ajuda das tecnologias, e sem medo, nem receio de poder trabalhar com as ferramentas digitais. Dessa forma, a escola deve também criar condições para trabalhar as novas tecnologias e assim vencermos as barreiras do analfabetismo digital, desvendando seus mistérios e conscientizando a todos que hoje são as maiores rivais da educação. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (18 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.title | A educação do campo frente às novas tecnologias | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |