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dc.contributor.authorRibeiro, Daiele Florespt_BR
dc.contributor.otherGuedes, Flávia Motta Lima, 1977-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2020-06-16T19:51:32Z
dc.date.available2020-06-16T19:51:32Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50171
dc.descriptionOrientadora : Flávia Motta Lima Guedespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho objetiva um estudo bibliográfico sobre a Gestão Democrática e a participação das Instâncias Colegiadas na tomada de decisões na Escola do Campo. A luta por uma educação igualitária se arrasta por anos, uma educação participativa, que realmente valorize a cultura dos mesmos, a qual vem sobrevivendo com o passar dos anos. Hoje muito se fala sobre a Gestão Democrática, é a forma de modelo do momento, mas os diretores, comunidade, professores e alunos sabem realmente o que ela é, e como funciona? Atualmente, a Gestão Democrática nas escolas, significa libertação de um autoritarismo que segue por anos nas instituições de ensino. Busca-se um ambiente democrático, com efetiva participação da comunidade como um todo, para valorização e perpetuação dos costumes, cultura e conhecimento dos povos do campo, assim como o incentivo aos estudos para os jovens.pt_BR
dc.format.extent18 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação do Campo - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectGestão democrática - Escolas publicaspt_BR
dc.subjectGestão participativapt_BR
dc.titleAtuação do Conselho Escolar na gestão democrática da escola do campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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