dc.contributor.author | Ribeiro, Daiele Flores | pt_BR |
dc.contributor.other | Guedes, Flávia Motta Lima, 1977- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-06-16T19:51:32Z | |
dc.date.available | 2020-06-16T19:51:32Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50171 | |
dc.description | Orientadora : Flávia Motta Lima Guedes | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho objetiva um estudo bibliográfico sobre a Gestão Democrática e a participação das Instâncias Colegiadas na tomada de decisões na Escola do Campo. A luta por uma educação igualitária se arrasta por anos, uma educação participativa, que realmente valorize a cultura dos mesmos, a qual vem sobrevivendo com o passar dos anos. Hoje muito se fala sobre a Gestão Democrática, é a forma de modelo do momento, mas os diretores, comunidade, professores e alunos sabem realmente o que ela é, e como funciona? Atualmente, a Gestão Democrática nas escolas, significa libertação de um autoritarismo que segue por anos nas instituições de ensino. Busca-se um ambiente democrático, com efetiva participação da comunidade como um todo, para valorização e perpetuação dos costumes, cultura e conhecimento dos povos do campo, assim como o incentivo aos estudos para os jovens. | pt_BR |
dc.format.extent | 18 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação do Campo - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática - Escolas publicas | pt_BR |
dc.subject | Gestão participativa | pt_BR |
dc.title | Atuação do Conselho Escolar na gestão democrática da escola do campo | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |