• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Atuação do Conselho Escolar na gestão democrática da escola do campo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - DAIELE FLORES RIBEIRO.pdf (237.6Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Ribeiro, Daiele Flores
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente trabalho objetiva um estudo bibliográfico sobre a Gestão Democrática e a participação das Instâncias Colegiadas na tomada de decisões na Escola do Campo. A luta por uma educação igualitária se arrasta por anos, uma educação participativa, que realmente valorize a cultura dos mesmos, a qual vem sobrevivendo com o passar dos anos. Hoje muito se fala sobre a Gestão Democrática, é a forma de modelo do momento, mas os diretores, comunidade, professores e alunos sabem realmente o que ela é, e como funciona? Atualmente, a Gestão Democrática nas escolas, significa libertação de um autoritarismo que segue por anos nas instituições de ensino. Busca-se um ambiente democrático, com efetiva participação da comunidade como um todo, para valorização e perpetuação dos costumes, cultura e conhecimento dos povos do campo, assim como o incentivo aos estudos para os jovens.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50171
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV