Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRibeiro, Regiane Regina, 1973-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorFreitas, Mariana Caxambupt_BR
dc.date.accessioned2023-03-06T18:28:18Z
dc.date.available2023-03-06T18:28:18Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/48557
dc.descriptionOrientadora: Regiane Regina Ribeiro.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação Relações Públicas.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: De acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), o Brasil é o país que mais acolhe refugiados na América Latina. Entretanto, esses grupos, quando estão no Brasil, enfrentam diversos obstáculos para se integrar na sociedade brasileira, como por exemplo, a dificuldade do acesso ao trabalho e outros serviços sociais essenciais, além de passarem por problemas relacionados ao racismo e à xenofobia. Diante desse contexto, a partir de uma fundamentação teórica baseada nos Estudos Culturais, o presente estudo objetivou mapear e analisar as práticas de responsabilidade social empresariais por parte da iniciativa privada pelo viés da comunicação intercultural, buscando entender quais as possibilidades de inclusão a partir das estratégias desenvolvidas para essa minoria. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, documental e de teor qualitativo. Foram mapeados os programas de Responsabilidade Social para refugiados e portadores de visto humanitário e, posteriormente, foi enviado aos gestores dos projetos um questionário semiestruturado. Os dados foram analisados a partir das respostas dos executivos e da análise dos documentos disponíveis de cada projeto. Com isto posto, os resultados presentes, principalmente no discurso dos gestores, demonstram que a realização da proposta intercultural na prática é mais complexa do que parece, mas que sem ela, dificilmente as ações ligadas à valorização da diversidade cultural se efetivarãopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRefugiados - Brasilpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresa - Brasilpt_BR
dc.titleAs relações públicas, a comunicação intercultural e a inclusão de refugiados : um mapeamento de práticas de responsabilidade socialpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples