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    As relações públicas, a comunicação intercultural e a inclusão de refugiados : um mapeamento de práticas de responsabilidade social

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    AS RELACOES PUBLICAS, A COMUNICACAO INTERCULTURAL E A INCLUSAO DE REFUGIADOS UM MAPEAMENTO DE PRATICAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.pdf (1.272Mb)
    Data
    2017
    Autor
    Freitas, Mariana Caxambu
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: De acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), o Brasil é o país que mais acolhe refugiados na América Latina. Entretanto, esses grupos, quando estão no Brasil, enfrentam diversos obstáculos para se integrar na sociedade brasileira, como por exemplo, a dificuldade do acesso ao trabalho e outros serviços sociais essenciais, além de passarem por problemas relacionados ao racismo e à xenofobia. Diante desse contexto, a partir de uma fundamentação teórica baseada nos Estudos Culturais, o presente estudo objetivou mapear e analisar as práticas de responsabilidade social empresariais por parte da iniciativa privada pelo viés da comunicação intercultural, buscando entender quais as possibilidades de inclusão a partir das estratégias desenvolvidas para essa minoria. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, documental e de teor qualitativo. Foram mapeados os programas de Responsabilidade Social para refugiados e portadores de visto humanitário e, posteriormente, foi enviado aos gestores dos projetos um questionário semiestruturado. Os dados foram analisados a partir das respostas dos executivos e da análise dos documentos disponíveis de cada projeto. Com isto posto, os resultados presentes, principalmente no discurso dos gestores, demonstram que a realização da proposta intercultural na prática é mais complexa do que parece, mas que sem ela, dificilmente as ações ligadas à valorização da diversidade cultural se efetivarão
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/48557
    Collections
    • Relações Públicas [362]

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