Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMarcelino, Rosemary Inêspt_BR
dc.contributor.otherFerreira, Adriane Carneiropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-06-03T18:41:11Z
dc.date.available2019-06-03T18:41:11Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47113
dc.descriptionOrientadora : Profª Adriane Carneiro Ferreirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo tem como foco as Necessidades Educacionais Especiais dos alunos que apresentam Transtornos de Aprendizagem, neste estudo, alunos com Dislexia, e procura oferecer aos professores referenciais para a reflexão sobre a Adaptação Curricular necessária. Também debate sobre o caráter de flexibilidade e dinamicidade que o currículo escolar deve ter, proporcionando a todos os alunos meios para que possam aprender de forma significativa. Reforça ainda que não se trata apenas de métodos, recursos pedagógicos e conteúdos, pelo contrário, a Adaptação Curricular implica na reorganização do Projeto Político Pedagógico de cada escola, levando em conta as necessidades dos alunos e a possibilidade de participação efetiva em todas as atividades escolares. Por fim, indica a importância, por parte dos sistemas de ensino, de se oportunizar profissionais especializados, além das equipes pedagógicas presentes nas escolas, para atendimento a alunos com Dislexia, visando à igualdade de oportunidades e assim o sucesso na vida escolar.pt_BR
dc.format.extent21 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectDislexiapt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectCurrículospt_BR
dc.subjectEducçãopt_BR
dc.titleAdaptação curricular para alunos com dislexiapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples