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    O processo de inovação tecnológica dos bancos brasileiros à partir das fraudes eletrônicas

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    ILUY-MANOEL-DE-CASTRO-LIMA.pdf (686.6Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Lima, Iluy Manoel de Castro
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O objetivo geral deste estudo é analisar o sistema bancário no que tange as relações dos clientes com o atendimento remoto (autoatendimento) e o processo de inovação que os bancos estão sendo obrigados a realizar para inibir as fraudes eletrônicas, de forma a diminuir as perdas financeiras. A metodologia adotada para este estudo é a revisão bibliográfica, exploratória/qualitativa, desenvolvida a partir de artigos buscados em sites como Scielo, google acadêmico, livros, teses e dissertações pesquisadas em banco de teses, entre outros materiais. Ao finalizar este estudo pode-se observar que, com a inclusão das novas tecnologias da comunicação, especialmente nos serviços consolidados no campo da Internet, as relações comerciais passaram a adotar novas configurações visando atender as demandas especificas, como no caso do contexto mercadológico que abrange as instituições bancárias e seu relacionamento com seus clientes. Diante da diversidade de transações oferecidas por meio do canal virtual e os consequentes investimentos realizados em segurança, as fraudes bancárias tem feito com que as instituições bancárias repensem seus procedimentos em termos de inovação, buscando ferramentas tecnológicas que devolvam ao usuário a segurança de utilizar estes serviços pela internet. Pode-se concluir, atendendo o objetivo proposto para este estudo, que as inovações tecnológicas que surgiram no âmbito da segurança da informação vieram como resposta ao desenvolvimento das fraudes eletrônicas e, devido a necessidade de apresentar uma solução dos problemas de segurança no setor bancário, os bancos se viram diante da necessidade de dispor de novos produtos para atender seus clientes com segurança e passaram a avaliar as condições de segurança de seus produtos e serviços. Destaca-se que as evidências observadas ao longo deste estudo mostraram que a economia demanda soluções tecnológicas visando minimizar prejuízos com fraudes e aumentar sua eficiência
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/46841
    Collections
    • Ciências Econômicas [2145]

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