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dc.contributor.advisorAlmeida, José Felipe Araujo de, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.creatorKrauzer, Fernando Cavalheiropt_BR
dc.date.accessioned2024-10-23T20:03:00Z
dc.date.available2024-10-23T20:03:00Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/46817
dc.descriptionOrientador: José Felipe Araujo de Almeidapt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O objetivo deste estudo é apresentar uma leitura analítica das escolas Clássica e Institucionalista do pensamento econômico, atentando aos seus respectivos paradigmas científicos, bem como aos fatores, principalmente, históricos e filosóficos responsáveis por influenciar a essas. De maneira a não conflitar períodos distintos do pensamento científico, é ressaltado aqui que essa análise será baseada na leitura dos institucionalistas do final do século XIX e início do século XX - os fundadores do institucionalismo original - a respeito da escola Clássica. Trata-se, então, não unicamente de uma comparação teórico-descritiva dessas escolas do pensamento econômico, mas sim uma análise de seus contextos históricos e paradigmas científicospt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEconomia institucionalpt_BR
dc.subjectEscola classica de economiapt_BR
dc.titleA leitura institucionalista da escola clássica a partir de uma contraposição entre os paradigmas newtoniano e darwinistapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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