• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Econômicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Econômicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A leitura institucionalista da escola clássica a partir de uma contraposição entre os paradigmas newtoniano e darwinista

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    FERNANDO-CAVALHEIRO-KRAUZER.pdf (787.2Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Krauzer, Fernando Cavalheiro
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O objetivo deste estudo é apresentar uma leitura analítica das escolas Clássica e Institucionalista do pensamento econômico, atentando aos seus respectivos paradigmas científicos, bem como aos fatores, principalmente, históricos e filosóficos responsáveis por influenciar a essas. De maneira a não conflitar períodos distintos do pensamento científico, é ressaltado aqui que essa análise será baseada na leitura dos institucionalistas do final do século XIX e início do século XX - os fundadores do institucionalismo original - a respeito da escola Clássica. Trata-se, então, não unicamente de uma comparação teórico-descritiva dessas escolas do pensamento econômico, mas sim uma análise de seus contextos históricos e paradigmas científicos
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/46817
    Collections
    • Ciências Econômicas [2148]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV