• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    É possível existir diálogo entre o saber do campo e o saber escola, por meio do currículo?

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - NATALIA OSSOSKI MILANI.pdf (394.5Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Milani, Natalia Ossoski
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O objetivo do trabalho consiste em buscar conhecimentos metodológicos para compreender como se constrói, executa e vivencia um Currículo Escolar que visa atender educandos oriundos do campo e da cidade, matriculados numa Instituição de Ensino Nucleada. A metodologia foi organizada em três etapas. A primeira correspondeu a avaliação diagnóstica, a segunda corresponde, respectivamente, a 22 horas aulas, organizadas em 08 encontros de atividades sobre o conteúdo "medidas agrárias", e a terceira etapa, diz respeito a avaliação somativa. Trinta estudantes da 3ª série do ensino médio participaram das atividades, que reúne 28 horas de trabalho. Como resultado foi obtido que a metodologia desenvolvida contribuiu com a aprendizagem e a formação dos estudantes, por isso, o conteúdo "medidas agrárias" passou a fazer parte do Plano de Trabalho Docente – PTD e se incorporou ao currículo da escola do campo nucleada, de forma a criar permanente diálogo entre o saber popular e o saber escolar
     
    Abstract: The objective is to seek methodological knowledge to understand how to build , run and experiences a school curriculum that aims to meet students from the countryside and the city , enrolled in an educational institution seeded . The methodology was organized in three stages . The first corresponded to diagnostic evaluation , the second corresponds , respectively , to 22 hours classes , organized activities in 08 meetings over the content " agrarian measures " , and the third stage concerns the summative evaluation . Thirty students from the 3rd grade of high school participated in the activities , which includes 28 hours of work. The result was that this methodology contributed to the learning and teaching of students , so content " agrarian measures " became part of the Plan of Teaching Work - PTD and was incorporated into the school curriculum of the seeded field , so to establish permanent dialogue between popular knowledge and school knowledge
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/46586
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV