Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLautert, Luiz Fernando de Carli, 1969-pt_BR
dc.contributor.authorMartins, Marcos Vinicius Moralespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-13T23:21:55Z
dc.date.available2022-07-13T23:21:55Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/46582
dc.descriptionOrientador: Luiz Fernando de Carli Lautertpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa teve com objetivo de reconhecer metodologias de ensino, que possibilitem uma melhor associação do conhecimento aprendido na Escola do campo e empregado na realidade do aluno, assim como, trabalhar na pesquisa de possibilidades de elaboração de materiais concretos para trabalho nas aulas de geografia, as tornando mais atrativas. O resgate de aprendizado em possíveis pontos falhos na aprendizagem se fez partindo das vivências do aluno para uma melhor compreensão do conteúdo apresentado durante as aulas, assim como a verificação dos conhecimentos aprendidos feito no decorrer das aulas. A disciplina de Geografia éuma ciência a qual necessita de grande compreensão e muitas vezes de imaginação para entendê-la e abstraíla. Na maioria das vezes pode-se demonstrar o conteúdo com imagens e vídeo, mas o trabalho com o concreto em forma de aulas de campo, por exemplo, buscando a realidade e vivencias do aluno é fundamental para o sucesso no decorrer de todo trabalho realizado. Durante a pesquisa, notou-se um interesse por parte dos alunos, quando proposto o trabalho na montagem da maquete, colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, e certa apatia por parte da leitura em sala de aula, isso comprova a necessidade eimportância do trabalho com o concreto em sala de aula, ele não deve ser entendido pelo professor como uma aula inovadora, mas sim sempre presente em seu cotidiano e de seus alunos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (26 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectGeografia - Estudo e ensino - Metodologiapt_BR
dc.subjectEscolas - Movimento dos sem terrapt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleO trabalho para a melhora no ensino-prendizagem (sic) de geografia em uma escola estadual do Campo de Marilu - Iretama-PRpt_BR
dc.title.alternativeO trabalho para a melhora no ensino-aprendizagem de geografia em uma escola estadual do Campo de Marilu - Iretama-PRpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples