• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O trabalho para a melhora no ensino-prendizagem (sic) de geografia em uma escola estadual do Campo de Marilu - Iretama-PR

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARCOS VINICIUS MORALES MARTINS.pdf (508.5Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Martins, Marcos Vinicius Morales
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    A presente pesquisa teve com objetivo de reconhecer metodologias de ensino, que possibilitem uma melhor associação do conhecimento aprendido na Escola do campo e empregado na realidade do aluno, assim como, trabalhar na pesquisa de possibilidades de elaboração de materiais concretos para trabalho nas aulas de geografia, as tornando mais atrativas. O resgate de aprendizado em possíveis pontos falhos na aprendizagem se fez partindo das vivências do aluno para uma melhor compreensão do conteúdo apresentado durante as aulas, assim como a verificação dos conhecimentos aprendidos feito no decorrer das aulas. A disciplina de Geografia éuma ciência a qual necessita de grande compreensão e muitas vezes de imaginação para entendê-la e abstraíla. Na maioria das vezes pode-se demonstrar o conteúdo com imagens e vídeo, mas o trabalho com o concreto em forma de aulas de campo, por exemplo, buscando a realidade e vivencias do aluno é fundamental para o sucesso no decorrer de todo trabalho realizado. Durante a pesquisa, notou-se um interesse por parte dos alunos, quando proposto o trabalho na montagem da maquete, colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, e certa apatia por parte da leitura em sala de aula, isso comprova a necessidade eimportância do trabalho com o concreto em sala de aula, ele não deve ser entendido pelo professor como uma aula inovadora, mas sim sempre presente em seu cotidiano e de seus alunos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/46582
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV