Mostrar registro simples

dc.contributor.otherQuadros Junior, Itanel Bastos de, 1936-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorAnsay, Larissa Solyompt_BR
dc.date.accessioned2023-03-06T16:48:32Z
dc.date.available2023-03-06T16:48:32Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/45178
dc.descriptionOrientador: Itanel Bastos de Quadros Junior.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Publicidade e Propaganda.pt_BR
dc.description.abstractResumo: A Geração Y (TAPSCOTT, 2010) é o grupo de indivíduos nascidos entre 1977 e 1997. Esta geração de jovens tem uma característica ainda não vivida por nenhuma geração anterior: a de, devido à convivência com a internet, ser considerada uma geração global. Isso significa que os indivíduos partilham de características em comum que transcendem fronteiras, idiomas e nacionalidades. Ao chegar ao mercado de trabalho, a Geração Y tem se tornado um desafio para empregadores, pois seus valores e comportamentos diferem muito das gerações anteriores, e, dessa forma, a estrutura tradicional do trabalho passa a ser revisada. Considerando-se que o conceito de trabalho também mudou nas últimas décadas, faz-se necessário conhecer tais mudanças para compreender o ambiente de trabalho e sua relação com a Geração Y. O contexto de pós-modernidade, juntamente com os efeitos da globalização, também influenciaram não só o mercado de trabalho, mas especialmente a formação desta nova geração. Tais assuntos são abordados nesse trabalho, que tem por objetivo não só conhecer melhor a Geração Y, suas características e sua relação com o trabalho, mas também analisar o contexto que a formou: a globalização, a convivência com a internet, a educação recebida, e as mudanças no mundo do trabalho. Para atingir tal objetivo, foi desenvolvida uma pesquisa teórica, seguida de uma pesquisa empírica realizada com estudantes de Comunicação Social da Universidade Federal do Paranápt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf application/x-compressedpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.titleA Geração Y e o mercado de trabalho : pesquisa feita com estudantes de comunicação socialpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples