• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O marketing de serviços educacionais e a fidelização do consumidor final

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - SILVANA NAKAMORI.pdf (8.079Mb)
    Data
    2007
    Autor
    Nakamori, Silvana
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente estudo tem como objetivo geral verificar como o marketing de serviços em uma instituição educacional pode auxiliar na fidelização do consumidor final. Caracteriza-se por ser uma pesquisa bibliográfica, na qual foram utilizados livros, jornais, revistas, periódicos e busca em sites especializados e também por se fazer um estudo de caso no qual se analisa o CELIN – Centro de Línguas e Interculturalidade – departamento ligado à Universidade Federal do Paraná. Para tanto, apresenta-se um apanhado geral sobre o marketing e sobre a área de prestação de serviços – área em constante crescimento nos últimos anos – além do caso específico de prestação de serviços educacionais. Na seqüência, explana-se o marketing de serviços educacionais, que até há pouco tempo, praticamente não existia um envolvimento destes profissionais nesta área pois acreditava-se que não havia necessidade, tendo em vista que a educação e a escola, por si só, bastavam para atrair e manter os alunos. Finalmente, faz-se uma contextualização a cerca do consumidor/cliente final e sua fidelização. No que tange à aplicação da pesquisa de campo, verifica-se que o CELIN é uma instituição em crescimento e que isto se dá pela vinculação à marca UFPR, pela qualificação dos docentes e pela variedade de idiomas oferecidos. Contudo, não há um planejamento de marketing, o que dificulta o crescimento deste centro de línguas
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/43967
    Collections
    • MBA em marketing [326]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV