O poder do marketing de conteúdo digital para micro e pequenas empresas "foco YouTube"
Resumo
Resumo: O objetivo principal do estudo apresentado é a introdução de como desenvolver um bom marketing de conteúdo com custo baixo ou zero para os micros e pequenos empresários. Afinal de contas, esse é um excelente caminho para estreitar os laços entre as pontas, e dessa forma finalizar com chave de ouro a venda, pois através desta estratégia, muito mais que simplesmente vender, o objetivo final é fidelizar. Com pensamento estratégico, é possível utilizar essa ferramenta mágica de marketing para cada fase do funil de vendas. O artigo retrata uma breve história sobre o empreendedorismo tradicional e o digital, assim como a crise de 2015 no Brasil e como se prevenir de alguns futuros desastres empresariais. Da mesma forma, alertar o MPEs em relação de como a imagem de sua empresa representa ao mundo e a energia que é retornada. Em adição, exemplificar o novo modelo de marketing 2.0, as redes sociais mais utilizadas pela população brasileira, a diferença entre o marketing tradicional e o marketing digital e como o empresário com poucos recursos financeiros pode usufruir dessa estratégia poderosa. Ao final, é apresentado e discutido dois cases de sucesso focado na rede social de vídeos online: YouTube; um brasileiro e outro internacional.
Collections
- MBA em marketing [326]