Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRibeiro, Regiane Regina, 1973-pt_BR
dc.contributor.authorPetry, Gabriela Freire Gadioli dos Santospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-06-20T12:51:17Z
dc.date.available2022-06-20T12:51:17Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/43500
dc.descriptionOrientadora: Regiane Regina Ribeiropt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Essa pesquisa teve como objetivo principal analisar como se configura a opinião pública em relação ao Programa Bolsa-Família no Facebook, e entender como a comunicação pública pode ser uma aliada para tratar de eventuais desinformações em relação ao programa e construir opinião crítica. Para avaliar a opinião pública, foi realizada uma análise de conteúdo a partir de comentários nos posts relacionados ao tema nas páginas do Facebook e de grandes portais de notícias. Durante o trabalho foi realizada pesquisa bibliográfica para conceituar a comunicação pública e a sua relação com a formação de opinião pública. Também foi estudado o conceito de mobilização social e de como ela acontece no âmbito online, além de dados que comprovam como é o ambiente de ativismo digital no Brasil. Dados sobre o Programa Bolsa-Família e o Facebook, enquanto ferramenta de comunicação, também estão inseridos na pesquisa. A partir da análise dos dados, conteúdo e pesquisa bibliográfica foi possível identificar as informações equivocadas em relação ao programa e criar ações de comunicação e mobilização social para fomentar e promover um maior conhecimento sobre o Bolsa-Famíliapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectOpiniao pública - Pesquisa - Brasilpt_BR
dc.subjectPrograma Bolsa Família (Brasil)pt_BR
dc.titleA comunicação pública pautada pelas percepções sobre o programa Bolsa Família em comentários no Facebookpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples