Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRibeiro, Regiane Regina, 1973-pt_BR
dc.contributor.authorKurovski, Carolinept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-06-20T18:41:57Z
dc.date.available2022-06-20T18:41:57Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/43498
dc.descriptionOrientadora: Regiane Regina Ribeiropt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho teve como objetivo estudar o viés educomunicativo dentro de vídeos produzidos por canais independentes da plataforma do YouTube. Para realizar o estudo optou-se por utilizar o método de estudo de caso múltiplo, analisando seis vídeos de três canais presentes no YouTube. Foram analisadas as produções "Como fazer um gerador de energia com imã em casa" e "O segredo do Efeito Monga" do canal Manual do Mundo, "A ciência de Jurassic Park" e "Memória" do canal Nerdologia, e os vídeos "Melhor cookie de chocolate da galáxia" e "Derreter e temperar chocolate no micro-ondas" do canal Prato Fundo. Características como dinamicidade, periodicidade, rapidez, simplicidade, humor, validação de conteúdos, presença de diferentes tipos de linguagens e trabalho criativo a partir da linguagem audiovisual, apresentaram o YouTube como ferramenta de uma educação não formal. A partir da análise destes pontos presentes nos vídeos, se constatou a plataforma digital como uma nova possibilitadora para o compartilhamento de conhecimentos. Assim o projeto possibilitou visualizar o YouTube como meio de comunicação diferenciado, que tem como ponto forte, informar de forma divertida, simplificada, direta, interativa e criativa, criando e expandindo por fim, uma nova forma de aprendizado.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectVideo - Produçãopt_BR
dc.subjectEducomunicaçãopt_BR
dc.subjectYouTube (Recurso eletrônico)pt_BR
dc.titlePlataforma Youtube, produções independentes e educomunicação : possibilidades para um saber alternativopt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples