Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTelma, Romeu Rössler, 1944-pt_BR
dc.contributor.authorBilk, Ivan Carlospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2018-11-07T19:08:16Z
dc.date.available2018-11-07T19:08:16Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/43306
dc.descriptionOrientador : Romeu Telmapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A pesquisa de marketing aparece como principal ferramenta para conhecer e ouvir as necessidades do mercado. Esse trabalho irá estabelecer seu papel de provedora de subsídios para a tomada de decisões em marketing, e introduzir os seus conceitos básicos. A falta de informações de mercado referente aos motivos de cancelamentos de contratos dificulta o Planejamento Estratégico e processo de tomada de decisão de investimento. Portanto esse trabalho visa apresentar a importância da pesquisa de marketing como principal ferramenta para conhecer os clientes, e identificar segmentos e oportunidades, a partir do descobrimento de novas necessidades dos clientes. À pesquisa de mercado é a sistemática,objetiva e exaustiva colheita, registro e análise dos fatos relevantes a qualquer problema no campo da mercadologia. Poder-se considerá-la como a aplicação do método científico à solução dos problemas mercadológicos, e a conclusão apresenta algumas recomendações baseadas nestes resultados obtidos. O problema de pesquisa é de como a pesquisa de marketing pode contribuir para o lançamento de Delivery de medicamentos em Curitiba? Para alcançar a viabilização deste problema foi desenvolvido o trabalho como uma pesquisa bibliográfica, exploratória e estudo de caso, realizada junto a população Curitiba buscando saber suas opiniões e expectativas a respeito de uma farmácia que venda seus medicamentos com entregapt_BR
dc.format.extent45 p : il., gráfs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectMarketing - Processo decisoriopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.titleA importância da pesquisa de marketing no processo de abertura de uma empresapt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples