Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKesselring, Freddy-Jacques S. L.pt_BR
dc.contributor.authorMaezuka, Anne Tsumoript_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2018-11-07T18:58:58Z
dc.date.available2018-11-07T18:58:58Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/43303
dc.descriptionOrientador : Freddy Jacques Kesselringpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem por objetivo principal analisar a relação existente entre Endomarketing, Cultura e Clima Organizacional, identificando os benefícios obtidos pelas organizações que aplicam essas estratégias para desenvolver seu potencial humano. O endomarketing tem sido tema de grande destaque em discussões tanto no âmbito organizacional quanto acadêmico. Esta tendência é explicada pelas novas exigências do mercado, refletida diretamente na cultura e imagem empresarial. Neste estudo é considerada a problemática empresarial sob o ponto de vista dos principais autores que discorrem sobre temas como: administração, gestão de pessoas, marketing e comunicação. As teorias apresentadas nesta dissertação têm o intuito de situar e explicar alguns fenômenos comuns às práticas adotadas por grandes empresas e o reflexo que estas atividades trazem para os stakeholders e a sociedade como um todo. Para ilustrar as aplicações práticas das atividades relacionadas ao endomarketing no segundo setor, o último capítulo deste trabalho apresenta um estudo de caso do setor de comunicação interna da Global Village Telecom, empresa paranaense de telecomunicaçõespt_BR
dc.format.extent79 f : il., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectClima organizacionalpt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectAdministração de empresas - Estudo de casospt_BR
dc.subjectTelecomunicaçõespt_BR
dc.titleAspectos do endomarketing e práticas de gestão de pessoas : um estudo de caso na Global Village Telecompt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples