Empreendedorismo social através do marketing social : estudo de caso da empresa curitibana Solidarium
Resumo
Resumo: O Marketing Social é motivado particularmente pelo entendimento das empresas em não somente produzir bens e serviços, mas também participar de atividades sociais, buscando o bem-estar social por meio da valorização do homem e do meio ambiente. Neste contexto, este artigo tem como objetivo principal pesquisar como o Marketing Social gera valores para os stakeholders da empresa curitibana Solidarium, identificando os principais conceitos, contextos e critérios que constituem o Marketing Social neste ambiente empresarial, os stakeholders da citada empresa, e analisar se esta empresa gera valores para os mesmos. Através da estratégia utilizada pela Solidarium, foi possível identificar a evolução do modelo de negócio, desde o desenvolvimento do projeto inicial até a implantação do ambiente on-line, e a importância do empreendedorismo social para as pessoas envolvidas, no caso produtores/artesãos. A pesquisa, do tipo exploratória-descritiva e delineamento por meio de estudo de caso, justifica-se pela contribuição para a efetivação e reconhecimento do modelo de negócio implantado pela Solidarium
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- Marketing empresarial [489]