Mostrar registro simples

dc.contributor.authorHorokoski, Gisele Francisca, 1986-pt_BR
dc.contributor.otherSilva, Lenir Maristela, 1964-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educadores Sustentáveispt_BR
dc.date.accessioned2021-11-16T18:49:16Z
dc.date.available2021-11-16T18:49:16Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42868
dc.descriptionOrientadora: Profa Lenir Maristela Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educadores Sustentáveispt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Esse Projeto de Intervenção proposto para obtenção do grau de especialista em Educação Ambiental no curso de Educação Ambiental: Espaços Educadores Sustentáveis, Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná, contribuiu nas atividades de Educação Ambiental do Parque Estadual Rio da Onça, na cidade de Matinhos – PR. O projeto serviu de apoio pedagógico para o Programa Parque Escola, que engloba em seus objetivos a promoção da Educação Ambiental através de um espaço chamado "Salas Verdes". Participam do programa estudantes de escolas estaduais dos Municípios de Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá e suas Ilhas. Foram confeccionados banners educativos e/ou interpretativos com temas relevantes da cultura local e da Flora e Fauna, com assuntos compreensíveis popularmente. Sendo as trilhas interpretativas uma forma de instrumento pedagógico para a Educação Ambiental, os banners deixaram as trilhas dessa Unidade de Conservação mais atraentes e informativos ao público que a frequenta. O público é formado por acadêmicos, estudantes de escolas públicas e particulares e a comunidade em geral. Acreditamos que não basta só caminhar entre a mata e respirar ar puro, é preciso fazer uma inter-relação entre o meio e nossas atividades sociais. Essa relação tem-se dado através de informações relevantes nos banners sobre o local visitado e que diariamente são colocados em lugares estratégicos que acentuam o interesse no novo e a manifestação da consciência ecológica. Por meio da informação de qualidade e a percepção ambiental mais concreta podemos, quem sabe, chegar a mudança de hábitos e comportamentos para um meio socioambiental mais saudável e durável.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (28 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectUnidades de conservaçãopt_BR
dc.titleTrilhas interpretativas : banners educativos como ferramenta pedagogica para potencializar as ações de educação ambiental e do Programa Parque Escola no Parque Estadual Rio da Onçapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples