• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Processo de coleta e reciclagem de EPS na cidade de Joinville

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - FABIO SOARES.pdf (752.3Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Soares, Fábio
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O objetivo central deste trabalho é apresentar ao mercado, uma solução que seja ao mesmo tempo prática e auto sustentável, devido a complexa logística envolvida, bem como, a baixa remuneração e valor agregado dos materiais resultantes da reciclagem. Além, da pesquisa bibliográfica foram realizadas visitas a grandes e médias redes de varejo, empresas, que operam o lixo industrial e urbano, bem como empresas que reciclam o material e dão uma destinação correta para o material. Nestes contatos foram avaliados e levantados os volumes consumidos e recuperados, bem como o destino dado ao material por estas empresas, que na maioria das vezes optaram, por estas ações, não por uma consciência ecológica, mas sim, por verem alguma vantagem financeira. Isto nos faz ver que, embora a pressão pelo cuidado com o meio ambiente e as fontes não renováveis de vários insumos tenha crescido nos últimos anos, a mesma só tende a se estabelecer e tornar-se efetiva, caso consiga remunerar a cadeia de coleta e reaproveitamento envolvida. A grande distribuição geográfica da cidade, aliada ao grande volume aparente e o baixo valor agregado, além do desconhecimento da total possibilidade de reciclagem em 100% do EPS, tornam-se o grande desafio para a implementação de uma política de reciclagem do material. O trabalho ora apresentado, estabelece propostas claras e factíveis de serem postas em prática, bem como, as vantagens e os respectivos resultados a serem alcançados desta implantação.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/42632
    Collections
    • MBA em marketing [326]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV