• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Um estudo de caso da influência dos blogs femininos no processo de decisão de compras dos leitores/seguidores

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MICHELLE FREITAS.pdf (2.130Mb)
    Data
    2014
    Autor
    Freitas, Michelle
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O objetivo desta pesquisa foi identificar a influencia dos blogs femininos de maquiagem no processo de decisão de compra das leitoras do Blog da Jana Sabrina, segundo a concepção dos mesmos. Para isso, foi realizada uma pesquisa de revisão bibliográfica sobre o comportamento do consumidor, fatores pessoais, psicológicos, sociais e culturais, envolvendo o nascer da necessidade/desejo; a busca por informações sobre o produto, os fatores de decisão de compra; internet e processo de compra online. O estudo foi realizado junto a o Blog Jana Sabrina, atualmente disponível em http://www.janasabrina.net/ e nas demais redes sociais. Logo, através do questionário aplicado, identificamos como os leitores se comportam no procedimento de desejo, pesquisa e decisão de compra, baseado nos produtos e resenhas disponíveis através dos blogs. Podemos identificar que a grande maioria das respondentes acredita ser influenciada a obter produtos que a blogueira divulga em seu blog, como há leitoras que não se julgam influenciadas, e buscam apenas os blogs para sanar dúvidas existentes sobre um produto já desejado. Além disso, podemos dizer que apesar de ter influencia no processo de decisão de compra, há também o relato de falta de credibilidade e confiança das leitoras, devido à quantidade de publitutoriais feito pelas blogueiras em geral. Isso acaba resultando na falta de confiança e no cuidado ao pesquisar sobre um produto.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/42391
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV