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dc.contributor.advisorToaldo, Ana Maria Machado, 1967-pt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Mariana Gualberto dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2018-10-04T19:56:12Z
dc.date.available2018-10-04T19:56:12Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42244
dc.descriptionOrientadora : Ana Maria Machado Toaldopt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Idealizado pelo norte americano Walter Elias Disney, o Disney World Resort é o conjunto de parques temáticos mais famoso e visitado de todo o mundo. Localizado nos Estados Unidos, no sul do estado da Flórida, é um enorme complexo turístico que inclui quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Disney Hollywood Studios (antigo MGM Studios), Epcot Center, dois parques aquáticos (Typhoon Lagoon e Blizard Beach), vinte e três hotéis temáticos e inúmeros restaurantes, lojas e locais de entretenimento. Este trabalho visa entender quais são as ferramentas de marketing adotadas pelo Walt Disney World Resort para tornar-se a melhor empresa de entretenimento ao redor do mundo. Foram realizadas entrevistas e consultas a dados secundários, sendo possível verificar que as estratégias de marketing de relacionamento adotadas pelo grupo Disney estão centradas na busca por contato direto com os clientes e outros parceiros de negocio, bem como na montagem de um banco de dados, cobrindo as informações necessárias sobre os clientes e outros parceiros de negócio. Devido ao sucesso deste modelo outras empresas, de diferentes segmentos, podem usar o caso Disney como modelo para atingir excelência em suas atividades.pt_BR
dc.format.extent61 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectAdministração de empresas - Estudo de casospt_BR
dc.subjectPrestação de serviçospt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectWalt Disney Company - Administraçãopt_BR
dc.titleRelacionamento com clientes na prestação de serviços : o caso de Disney World Resortspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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