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dc.contributor.advisorAlves, Adélia Junglos, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorSabbag, Karina Kranzpt_BR
dc.date.accessioned2025-02-13T19:29:01Z
dc.date.available2025-02-13T19:29:01Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42231
dc.descriptionOrientadora : Adelia Junglos Alvespt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Neste artigo tentaremos propor reflexões sobre a evolução conceitual do Marketing Tradicional até o Marketing Digital colocando em evidência as principais mudanças. Muito presente nos dias de hoje, o Marketing Digital é uma mudança de método, mas não propriamente de construção de conteúdo. Partimos da premissa de que esta continua a ocorrer de cima pra baixo. Ou seja, do emissor para o receptor, sem se configurar como uma via de mão dupla. Embora tenhamos na Internet a visão de que todo mundo tem voz e é produtor de conteúdo, algumas vozes ainda são produzidas pela demanda dos fabricantes. Iniciamos nossa análise pelo que se constitui na essência da comunicação, ou seja, a palavra. Em seus diferentes contextos, é ela que vai dar vez e voz aos diversos atores no processo de comunicação.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.titleMarketing tradicional e marketing digital : evolução ou mudança?pt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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