• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Biológicas (Curitiba)
    • Licenciatura
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Biológicas (Curitiba)
    • Licenciatura
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Análise de artigos que enfatizam questões relacionadas ao projeto politico-pedagógico na educação básica : um estudo a partir do banco de periódicos da CAPES

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    TCC XIMENE BAGGIO HESS.pdf (930.1Kb)
    Data
    2015
    Autor
    Hess, Ximene Baggio
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho tem como objetivo central realizar um mapeamento das características de 12 artigos, presentes no banco de periódicos da Capes em 2014, que apresentam o termo projeto político-pedagógico em seus resumos, títulos e/ou palavras-chave trazendo discussões sobre essa temática na educação básica. A partir de sua leitura integral e criteriosa procura-se detectar traços comuns e/ou diferenciadores entre os artigos, visando aprofundar o conhecimento que se tem a respeito de como questões relacionadas ao projeto político-pedagógico aparecem enfocadas em parte significativa da bibliografia que trata do tema na educação básica. Destaca-se a baixa produção acadêmica com ênfase em questões relacionadas ao projeto político-pedagógico voltada para educação básica, fato que se contrapõe aos discursos que pontuam esse instrumento como essencial e norteador nas instituições escolares. Complementarmente, dentre outros, constatase a ausência de autores com produções específicas na temática ‘projeto políticopedagógico’, assim como a ispersão em relação aos autores citados nos artigos. Outro dado a destacar é que a maioria desses artigos (8 entre um total de 12 artigos) foi produzida no campo da Política Educacional, algo que se constata seja pela explicitação de alguns autores, seja pela análise das palavras-chave ou dos temas centrais existentes em cada artigo.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/41705
    Collections
    • Licenciatura [217]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV