Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
Ensino de produção de texto : repensar e recriar a prática pedagógica numa perspectiva autonarrativa docente na educação básica
(2022)
Resumo: A produção escrita na escola não é considerada por muitos como uma tarefa fácil e durante um longo período teve como preocupação os aspectos gramaticais em detrimento a sua função social e do estudante como seu ...
Os multiletramentos por meio dos gêneros textuais digitais : práticas das linguagens nos anos iniciais do ensino fundamental
(2022)
Resumo: A dissertação integra a Linha de Pesquisa Teorias e Práticas de Ensino na Educação Básica, do Programa de Mestrado em Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O objetivo desta pesquisa foi identificar e ...
Uma pesquisa autonarrativa : a práxis na construção do professor de redação em professor de produção de texto
(2022)
Resumo: Esta pesquisa insere-se na linha Teorias e Práticas de Ensino na Educação Básica do PRPPG da UFPR e tem como objeto de estudo a pesquisa autonarrativa de um docente inserido tanto no ambiente formal de ensino quanto ...
Entre a pedagogia dos multiletramentos e as competências digitais : narrativas plurais de educadoras de língua portuguesa da Rede Estadual do Paraná
(2022)
Resumo: Esta pesquisa obteve seu foco em analisar a percepção das competências digitais nas práticas pedagógicas de educadoras de Língua Portuguesa da rede pública do Estado do Paraná (SEED-PR) por meio de suas narrativas ...