Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
Os Recursos Educacionais Abertos (REA) e a prática pedagógica : reflexões a partir de um curso de extensão com professores da educaçõ básica
(2018)
Resumo: A presente pesquisa está inserida na Linha de Pesquisa - Teorias e Práticas de Ensino na Educação Básica, do Programa de Mestrado em Educação: Teoria e Prática de Ensino, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). ...
Concepção sobre educação em tempo integral na perspectiva de professores dos anos iniciais do ensino fundamental
(2018)
Resumo: Este estudo apresenta os resultados de uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo exploratória e descritiva, que teve como objetivo identificar a concepção sobre Educação em Tempo Integral dos professores dos ...
Sala de aula invertida : um estudo das percepções dos professores na experiência da metodologia SAI
(2018)
Resumo: Este trabalho insere-se na linha de pesquisa - Teorias e Práticas de Ensino na Educação Básica, do Programa de Mestrado em Educação: Teoria e Prática de Ensino, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tem como ...
Desenho geométrico como recurso didático : uma metodologia para o ensino de matemática
(2018)
Resumo: Este trabalho tem como proposta apresentar o resultado da pesquisa em que o objetivo foi analisar a metodologia de (re)inserção do desenho geométrico como um recurso didático pedagógico no processo de ensino-aprendizagem ...
Uma experiência formativa com professores de ciências dos anos iniciais : foco na alfabetização científica e ensino de ciências por investigação
(2018)
Resumo: A presente pesquisa trata de uma proposta de formação continuada sobre Alfabetização Científica e Ensino de Ciências por Investigação, realizada em uma Escola Municipal de Curitiba com 6 professoras dos anos iniciais ...
A prática pedagógica na perspectiva do pensamento complexo
(2018)
Resumo: Este trabalho apresenta elementos do Pensamento Complexo de Edgar Morin. Parte do questionamento de como o pensamento complexo pode auxiliar professores da educação básica a desenvolverem uma prática pedagógica ...