• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão estratégica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão estratégica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A atribuição da gestão nas redes de inovação

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - VANESSA VITORIANO DA SILVA.pdf (656.8Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Silva, Vanessa Vitoriano da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Na economia atual, as competências centrais têm ciclos de vida curtos. Além disso, à medida que a globalização diminui as barreiras geográficas e de mercado, que no passado impediam que as empresas atingissem seu potencial, as organizações não podem esperar sobreviver sem inovação. Ao abraçar a inovação, as empresas podem redefinir suas indústrias, criar novas e alcançar uma posição de liderança que muda as regras do jogo a seu favor. De fato, a inovação tornou-se um núcleo condutor de crescimento, atuação e valor. A inovação não é somente para algumas empresas, nem dependem de fórmulas mágicas disponíveis apenas para alguns poucos iniciados. Ela decorre da boa gestão, de como cada empresa determina no que vai inovar. No final, cada processo de inovação é único. O que uma empresa produz na forma de inovações, crescimento dos negócios e liderança na indústria é determinado pela forma como as várias peças são organizadas e como eles funcionam juntos. Enquanto a inovação é concebida em inspiração, ela só se torna realidade através da gestão. Ela é o elo que une os pontos conectados e transforma uma boa ideia em um sucesso comercial. Desta forma, a atuação da liderança é fundamental não somente dentro das empresas, mas essencial nas relações de parceria que constrói. Assim, o objetivo deste trabalho é apresentar ao leitor a relevância da inovação, atribuição da gestão para inovação e discutir os possíveis ganhos e dificuldades na interação de empresas e suas parcerias na busca de inovações.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/40289
    Collections
    • MBA em gestão estratégica [343]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV